O que é Hipnose? – Tudo o Que Você Precisa Saber

O QUE É HIPNOSE?

Antes de tudo, se você não sabe o que é hipnose fique tranquilo.

 
Irei dar a melhor e mais atualizada explicação com base nas Neurociências que você pode encontrar na internet.
 
Sabe aquela história de a hipnose controla a mente de outra pessoa ou que você fica inconsciente durante o processo? Pois é. Esqueça tudo isso.
 
Tais crenças não são reais!
 
Embora, culturalmente observamos desde a nossa infância que é considerada como um ferramenta que tem o poder de controlar a mente de alguém, isso é impossível de acontecer.
 
Em outras palavras, toda essa falácia acaba sendo uma forma sensacionalista de vender uma ideia distorcida e irreal, tanto nos filmes quanto em desenhos animados.
 
 
 A VERDADE SOBRE HIPNOSE
 
Eu vou te contar agora tudo o que você ainda não sabe…
 
O grande problema da hipnose é o próprio nome, porque dá aquela ideia de que é algo místico ou mágico e que você fica em um estado alterado de consciência. Hipnose nada mais é do que um fenômeno totalmente natural da mente humana!
 
Tanto, que entramos neste fenômeno diariamente, como por exemplo, quando assistimos um filme, usamos o celular, lemos um bom livro, temos uma boa conversa com a pessoa que gostamos…
 
Então, estar em hipnose é estabelecer em você um comportamento específico, ou seja, uma Atitude Mental para uma determinada experiência.
 
Entrar em um estado hipnótico é você colaborar com as minhas instruções verbais durante a terapia com Foco, Atenção, Motivação, Expectativa e Imaginação.
 
 

OS PRINCIPAIS MITOS

De acordo com os maiores medos e receios das pessoas quando entram neste assunto, segue abaixo os principais mitos:

Perder a consciência ou dormir;
Perder o controle de si;
Religião ou misticismo;
Entrar em transe;
Contar segredos;
Ficar preso na mente e não voltar; 
 

HIPNOSE É UM FATO CIENTÍFICO?

Sim, é um fenômeno científico que há décadas vem sido estudado pelas Neurociências.

 
Tanto, que os conselhos federais de Medicina, Psicologia, Odontologia e Enfermagem reconhecem as práticas da Hipnose como atividades complementares e tratamentos integrativos.
 
Em uma linguagem científica a hipnose promove alterações nos correlatos neurais, fornecendo um monte de acontecimentos no cérebro.
 
Nesse sentido, diferentes áreas cerebrais ficam em funcionamento e uma determinada percepção consciente acontece quando a pessoa está em hipnose.
 
 

HIPNOSE É TERAPIA?

Não. A hipnose em si não é um tratamento ou terapia, mas acaba sendo utilizada como adjuvante em processos terapêuticos.

 
Uma terapia adequada que combina a utilização da hipnose acaba aumentando o engajamento da pessoa no processo terapêutico.
 
 
O QUE É A HIPNOTERAPIA?
 
Hipnoterapia é um processo de psicoterapia assertiva que é combinado com o fenômeno da hipnose.
 
Além disso, a minha abordagem é de Hipnoterapia Avançada, pois acaba sendo diferente das demais que usam “protocolos padrões” que não tem base científica.
 
O tratamento que faço é personalizado para cada pessoa que me procura e cada indivíduo é único, porque possui seus próprios processos adaptativos.
 
Com a Hipnoterapia é possível resolver a raiz de muitos problemas que estão gerando os conflitos emocionais que travam a vida de uma pessoa.
 
Você será capaz de transformar sua vida para melhor.
 

Compartilhe

Outros posts

O que é Hipnose? – Tudo o Que Você Precisa Saber

O QUE É HIPNOSE? Antes de tudo, se você não sabe o que é hipnose fique tranquilo.   Irei dar a melhor e mais atualizada explicação com base nas Neurociências que você pode encontrar na internet.   Sabe aquela história de a hipnose controla a mente de outra pessoa ou que você fica inconsciente durante o processo? Pois é. Esqueça tudo isso.   Tais crenças não são reais!   Embora, culturalmente observamos desde a nossa infância que é considerada como um ferramenta que tem o poder de controlar a mente de alguém, isso é impossível de acontecer.   Em outras

Ansiedade – Você Sofre Com os Sintomas?

Você sofre com os sintomas da ansiedade? Atualmente, estima-se que 9,3% (18,6 milhões) dos brasileiros sofrem com os sintomas da ansiedade, e o número vem crescendo cada vez mais. A princípio, a ansiedade é um conjunto de emoções que geram sensações físicas de dor e sofrimento no corpo que ao longo do tempo podem travar sua vida.  Entretanto, entenda que existe uma causa por trás destes sintomas. Os principais sintomas da ansiedade são:  Agitação, tontura, enjoo, insônia, arritmia ou taquicardia, falta de apetite, dores abdominais, dor no estômago, palpitações no coração, dores de cabeça, formigamento, tremores, falta de ar, pensamentos